Paula Coruja


Jornalista, 35 anos, mestranda em Comunicação, especialista em mkt, amante de moda e da ásia e ex-fumante. 
Parei porque queria parar e era a hora certa. 
Parei e estou bem. 
Mas como acredito em terapia, venho aqui e conto tudo. 
Conto com vocês. Contem comigo. 

6 comentários:

  1. Boa noite Paula, parabéns pelo seu blog gostaria de um conselho seu como ex-fumante que es estou tentando parar de fumar desde março deste ano porém a minha vida anda muito trubulenta com problemas pessoais e com familiares,vc acha melhor eu deixar essa face ruim passar e esperar para tentar definitivamente parar de vez ou devo tentar mesmo em meio a tantos problemas, o meu medo e ficar tentando em meio a tantas coisas e não aguaetar e perder minha fé em mim que consigo sabe?! agora pouco estava decidida que amanhã não fumaria mais mais recebi uma ligação e...já desisti pois sei que vou ter problemas a resolver e stress.
    Gostaria muito da sua opinião,
    desde já agradeço,
    Grazi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Grazi!
      Olha, nunca tem momento ideal pra parar. Eu tentei diminuir, fazer as coisas com planejamento e não funcionou: fiquei mais ansiosa e andava fumando ainda mais. Por isso marquei a data e esperei que ela chegasse!
      A gente sempre vai ter algum problema, algum estresse, alguma coisa que exija a bengala emocional que é o cigarro. Se for esperar por um momento perfeito para parar, é quase certo que você nunca vá parar. Os problemas sempre vão existir, não adianta. O negócio é enfrentar. Priorize a sua vida. E respire. A gente é muito mais forte do que imagina, pode ter certeza. E encare um dia de cada vez, não crie ansiedades desnecessárias.
      Qualquer coisa, estamos aqui pra te ouvir e te apoiar!
      Abraço,

      Paula

      Excluir
  2. Ah este é meu e mail pessoal: grazy.fn36@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi paula meu nome e kathelyn e tenho muita vontade de parar de fumar mas ja tentei 3 vezer e apos possar pelo primeiro mes cem cigarro me sentia muito deprimida e voltava a fumar tenho medo de tentar denovo e passar por todas dificuldades dos primeros dias e acabar fraquejando de novo e ter sido atoa todo meu esforco vc passou por algo parecido?oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Parei tem 5 dias e estou sofrendo muito com abstinência..Dor no peito, anciedade , do de cabeça ,tremedeira, insônia, tontura.. Agora estar me dando um troço na caixa uma sensação de desorientação não sei bem explicar ..isso é normal? POR FAVOR ME AJUDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queri!
      Com base nos seus comentários, até escrevi um post novo. Não se preocupe, tudo isso é normal! Agora o ideal é ter o controle de novo. Comece com exercícios de respiração. Parece bobagem, mas ajudam muito, oxigena a cabeça, parece que coloca a gente no comando de novo, sabe?
      Força aí!
      Abraço,

      Excluir