quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aquele com a consulta na nutricionista

Não basta parar de fumar: a pinta quer emagrecer, ter a melhor pele do mundo e unhão! O ser humano pode (e é) ser um eterno insatisfeito, mas pouca gente realmente tira a bunda do sofá pra fazer algo a respeito. Eu ando integrando o grupo de "gente que faz": quero, sim, não fumar mais, quero, sim, emagrecer e quero, sim, todo o resto! E estou fazendo algo a respeito.

Fui na nutricionista (também conhecida como a nutri querida) hoje de novo. Eu já esperava o péssimo resultado da pesagem. Parar de fumar está sendo muito mais tranquilo do que eu imaginava, mas é ÓBVIO que eu tenho meus momentos de ansiedade (e compulsão). Uma tia aqui do trabalho veio me dizer que a gente come mais porque sente mais o gosto da comida. Pfffffffff! Eu como mais porque... como mais, porque sou ansiosa, porque gosto de comer, porque cada um arranja alguma coisa para descarregar. Sinceramente, não noto diferença nenhuma no paladar. A comida continua com o mesmo gosto (isso que continuo comendo nos mesmos lugares ou cozinhando), e eu com o mesmo gosto que sempre tive pela comida.

O estrago foi, oficialmente, de 800g (muito bom, ainda mais levando em conta que eu não andava comportada na dieta durante todo o mês de janeiro). Tenho a nutri querida como um ponto de referência, um "porto seguro" no meio de tantas mudanças. Quando vou lá posso conversar, respirar e começar tudo de novo. Isso é essencial pra mim. Sim, engordei um pouco, mas não desisti. E ela não desistiu de mim: me passou uma série de orientações e truques pra vencer essa primeira fase da parada e não regredir, depois de um monte de peso perdido (e um fígado recuperado).

17º dia. Firme. Tristinha, mas desafiada. Vambora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário