segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feliz 15 dias

Então. 15 dias. E tudo ainda é meio paradoxal. 15 dias que passaram voando, mas ao mesmo tempo se arrastaram. 15 dias que foram muito mais fáceis do que eu imaginava, mas ao mesmo tempo sofri pra caralho. 15 dias e eu ainda não senti nenhum dos benefícios de parar de fumar, mas nem por isso desisti. 15 dias em que eu tou calma, mas ansiosa ao mesmo tempo. 15 dias em que eu revezo o pensamento "porque eu fumava mesmo" com "daria meu rim por um cigarro. 15 dias em que perco o foco e me concentro pra caralho.

Assim tem sido e assim será. Ad aeternum, já que é consenso entre todo mundo que parou de fumar que a vontade nunca desaparece. Espero apenas poder sair da fase ansiosa e deixar minha balança e as unhas em paz.

15... mó tempão, hein?

2 comentários:

  1. Estou na mesma.. Ha precisamente 17 dias q eu deixei de fumar, ando a conta los e tudo... Dava tudo por um cigarrinho, não me sai da cabeça nunca nem por nada e está a ser tao dificil... Um autentico pesadelo.. Estou seriamente a pensar em voltar a fumar mas pensar em deitar todo este trabalho ao lixo e voltar a ser fumadora faz me ficar ainda pior.. Busco uma receita milagrosa para não ter de voltar a pegar no cigarro :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, MF! Olha, sei bem como é difícil parar. Mas te digo: as coisas melhoram com o tempo. A gente precisa é ocupar a cabeça, as mãos e esperar aqueles três minutos de puro desespero da crise de abstinência passarem. Quando der uma vontade insuportável, para, respira, toma água. Muita água. Eu usei chicletes de nicotina nos primeiros tempos. Quando me dava aquela gana por cigarro, comia um chiclete. Olha, ajuda muito! Muitíssimo! Qualquer coisa, prende o grito! Estamos aqui é pra nos apoiarmos mutuamente! ;)

      Excluir