terça-feira, 13 de março de 2012

Pedrinho e o lobo

Tanta história que nos contam quando somos crianças, né? Adorava todas, até mesmo aquelas que eu achava mais babaquinhas. Um que não me contaram, mas aprendi com o seriado Chaves e Chapolin (amor eterno) é a história de Pedrinho e o Lobo, usada para ilustrar a história de um menino (a Chiquinha, adorooo) deveras mentiroso...



Não sou o Pedrinho. Não sou o Lobo (também não sou a Chiquinha). Mas senti na pele a desconfiança que todos passaram a ter de Pedrinho.

Tenho tentando ser uma ex-fumante do bem. Tou convivendo na boa com quem fuma, numa boa mesmo. Consigo sentar na mesma mesa de bar, colega que fuma do meu lado indo almoçar, encaro tudo numa boa mesmo. Eu sinto o cheiro do cigarro, claro. Mas tenho a impressão de que é algo que já não me pertence, não faz parte mais de mim. Viajo muito quando o povo tá fumando do meu lado. Penso em como era, o que eu faria, mas, ao mesmo tempo, parece que era com outra pessoa, outra Paula. Lembranças de um passado distante.

Enfim, tudo isso para dizer que convivo com fumantes. Se eu fosse não fumante diriam "ih, andou com aquela tua amiga que fuma de novo?". Como sou ex-fumante dizem "tu andou fumando? teve recaída? tem certeza? pode falar".

Nessa hora sou Pedrinho. E não gosto nem um pouco disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário