quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nem tão controlada assim

Tem gente que acha que porque eu consigo falar sobre parar de fumar, sou mais calma. Nada disso. Mais racional sobre o assunto, talvez. Mas não sou nada mais calma que ninguém que me lê aí do outro lado. Ainda mais depois de parar de fumar. Eu também acho os três minutos da crise de abstinência detestavelmente longos. Quase infinitos. Claro, hoje acontecem com menos frequência, mas já me deixaram bem doidinha. Quer ver?



- Já fiz faxina às 2h: a cama tinha pregos. Foi quando achei que teria que jogar fora o tampo do fogão. Esfreguei obsessivamente e nada de limpar aquela droga. No dia seguinte, descobri o melhor desengordurante do mundo (e deixei ele pronto pro surto seguinte).

- Tomei dois litros de Coca Zero numa noite (e mais dois litros de água depois disso): ansiosa? eu? imagina!

- Comi, numa mesma noite, um vidro de palmito, meio de pepino e um de ovo em conserva: nem preciso dizer que as consequências disso foram desastrosas no dia seguinte.

- Decidi que só chocolate me acalmaria. E tinha que ser Talento. E eram 23h: pode parecer banal, mas nada no centro de Porto Alegre está aberto a esta hora. Rodei o bairro a pé e nada. Ainda bem. Quando voltei pra casa, 30 minutos depois, a vontade tinha passado.

- Briguei com a minha irmã porque ela disse que eu tava nervosa. E eu nem tava: ahan, claro. A Sra. Autocontrole gritava histericamente que não tava nervosa, nem brigando com ninguém.

- Insônia, insônia, insônia: essa ainda me ronda de vez quando. Teve uma vez que, na cama, o sono veio às 5h30. O detalhe é que eu acordo às 6h30. #nãotáfácilviver

- Mastigar cabo usb: sim, nojento. Mas completamente involuntário. Sabe aquelas coisas que tu faz e quando te dá conta que tá fazendo joga as mãos pro céu porque não tinha ninguém de testemunha? (o que não adianta muito quando você resolve contar isto no blog)

Bom, tá bem bom, né? Deu pra notar que tive e ainda tenho meus momentos de extrema ansiedade, como todo mundo que para. A diferença é que eu não cogito mais botar um cigarro na boca, apenas procurar meios de não me sentir mais assim.

E vocês? Tudo bem??

Um comentário:

  1. EU sofro, sofro, sofro. Mas passa. Ontem, lá pelas 22h me deu aquele pânico, aquela ansiedade, aquela vontade mesmo, aquela que tem até gosto de vontade de fumar, sabe? Jurei que hoje pela manhã eu iria direto comprar cigarros. Mas dai acordei e não tinha mais vontade. Ahhh, támbém me lembrei que meu lindo cigarrinho fofo da Nessa agora custa R$5,10. Isso ajudou. Nâo vou dizer que nunca voltarei, mas desejo profundamente não voltar. Vamos lá, um dia de cada vez.

    ResponderExcluir