quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aquele com o amigo que parou de (comprar) fumar

Uma das coisas mais irritantes do mundo é amigo que para fumar. Não, peraí, deixa eu terminar. A criatura vem, conta o drama, diz que parou de fumar e te fila uns 10 cigarros. Sempre que alguém vem chegando perto de mim no fumódromo com esse papo de parei de fumar... batata: a criatura te pede um cigarro. Quando eu fumava isso era muito irritante. Agora que eu parei de fumar, acho quase ofensivo.

Ok, sei que estou um pouco mais sem paciência que o normal, mas pensa. É difícil parar. Eu tou sentindo na pele. A gente tem que se preparar pra isso, tem que aceitar que acabou, que não dá mais. Criatura que diz que parou, mas fica pedindo, só parou de comprar. Porque me ofendo?? Porque tou sofrendo pra caralho por não fumar, morro de vontade de acender um cigarro que seja, mas resisto. A criatura que continua fumando não tem obrigação nenhuma de sustentar a tua mentira. Porque se parou de fumar, para. Resolveu diminuir em vez de parar de uma vez? Beleza. Mas compra teu cigarro. Fora que esse povo te prejudica por tabela.

No meu trabalho tem uma escadaria com saída pra minha rua, mas pra passar por ela, passo pelo fumódromo. Hoje uma das pessoas que tá sempre por ali fumando (e cujo nome não faço ideia) veio perguntar porque eu não tinha aparecido por ali esta semana ainda. Respondi que tinha parado de fumar. "Ah, tá. Parou de fumar ou de comprar?" Porra!!! Por isso me irrita. Os outros fazem a merda e todo mundo paga. Sei o porquê da pergunta, mas fiquei com vontade de mandar longe.

Então vamos combinar assim: se parou de vez com o cigarro, para de vez de filar. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário