segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aquele com o sonho esquisito

Ando meio sem criatividade para títulos, por isto estou usando o "método Friends de produção de títulos". Explicado isto, vamos à história.


Como todo mundo, costumo sonhar regularmente. Agora, não-como-todo-mundo, costumo lembrar dos meus sonhos. Alguns são tão reais que machucam (mesmo). Esses dias meu namorado me acordou pedindo que eu parasse de chutá-lo. É que eu estava sonhando que estava sendo assaltada e estava reagindo ao assalto (nunca façam isso acordados, por favor). Outra vez foi com a minha mãe. Estava dormindo com ela e acordei dando vários socos. Tudo culpa de uma briga de rua em que eu tinha me metido no sonho. 

Alguns sonhos são tão reais que quando acordo tenho uma certa dificuldade em me situar, saber onde estou. Algumas vezes, por serem muito bons, dá uma tristeza profunda por ter acordado. Outros, naqueles sonhos ao melhor estilo "A Hora do Pesadelo", um grande alívio. Eu já esperava que isso fosse acontecer. Uma hora eu ia sonhar com cigarro, não ia ter jeito. Até achei que demorou.

Estava andando na rua, num lugar que parecia perto da casa da minha mãe, mas por algum motivo que desconheço, todo mundo que trabalha comigo também andava por lá. Do nada me perguntaram: "Voltou a fumar?" Lembro que fiquei muito perturbada com a pergunta, quando apontaram para a minha mão. Eu tinha uma carteira de cigarro aberta. E essa sensação de perturbação aumentou, pois eu não fazia ideia de como aquele maço de cigarros tinha ido parar na minha mão e, muito menos, porque faltavam alguns cigarros. 

Me lembro de negar que eu havia fumado e tentei explicar que eu não fazia ideia de como aquilo tinha acontecido. Nisso, meus colegas de trabalho começaram a bater nas minhas costas e a dizer que não tinha problema, todo mundo entendia porque eu tinha voltado a fumar. Eu lembro de ter ficado ainda mais confusa, pois tinha certeza que não tinha fumado. Quando comecei a gritar com todo mundo que eu não havia fumado e que eles estavam loucos, acordei. De novo aquela sensação de "onde estou" me rondou até que veio o alívio por saber que nada daquilo foi verdade. Ufa!



2 comentários:

  1. Olá Paula, me chamo Ana e parei de fumar a 4 dias. Estou daquele jeito, falta de ar, irritação, me odiando porque decidi parar de fumar rsrs mas estava lendo seu blog e achei interessante este post pois está acontecendo comigo esta semana, meus sonhos estão muito reais e já sonhei que estava fumando também. Parar dói muito mesmo, estou sofrendo muito mas estou firme na minha decisão. Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! A cabeça da gente prega peças! Tem vezes que ela tenta fazer a gente acreditar que não é bom parar, mas não se entregue! O início é sempre mais complicado. Para mim, depois que ultrapassei a barreira dos 20 dias ficou bem mais tranquilo. Os desafios passam a ser outros, mas essa vontade incontrolável passa. Se não passar, sempre vale pedir ajuda médica. Mas na dúvida, quando a coisa tiver difícil, pare, feche os olhos e respire profundamente. Faça isso durante uns cinco minutos. Já dá pra se sentir um pouco melhor!
      Força, querida!

      Excluir