segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A dieta tchau cigarro

Já falei que não quero substituir uma compulsão com outra. O ideal é ficar relax e não sentir falta disso. O ideal, claro. Meu maior medo de parar de fumar é o de 90% das mulheres fumantes: engordar. A gente só tem medo de morrer com cigarro quando vem a pena final: câncer. Ninguém pensa que vai morrer quando está bem. E isso não é só com cigarro: é com drogas ilícitas, álcool, e toneladas de gordura trans. Morrer por vício não é privilégio dos fumantes.

Mas voltando, tenho medo de engordar. Passei o ano passado todo de dieta. Fiz grandes progressos, mudei hábitos, mas o cigarro tinha sua contribuição. Na hora das festinhas, eu corria pra fumar em vez me esbaldar no bolo; quando estava em casa solita e ansiosa, fumava em vez de comer. Normal. Mas parando, perdi a muleta. Mas como eu me acho foda pra caralho (sic), acho que vou, inclusive, continuar emagrecendo. Este é o plano.

Já comprei um vidro de pepino em conserva pra comer no trabalho. Tou tomando litros (só no trabalho devo ter tomado mais de 2l pelas minhas contas) de água. Também comprei aqueles flocos de arroz caramelizados (com 34 calorias por barra), e cenoura. Amanhã tem academia.

E me desejem força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário